Geral

Profissionais da beleza são orientados sobre prevenção de doenças



Profissionais da beleza são orientados sobre prevenção de doenças
Na ultima segunda-feira, 23, compareceram à Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – ACIF - 60 profissionais da beleza, como manicures, podólogos, barbeiros e cabeleireiros, para um treinamento composto por várias palestras, que capacitou e orientou quanto aos métodos de prevenção de doenças contagiosas que podem ser transmitidas através do manuseio inadequado dos equipamentos utilizados nos serviços prestados em seus estabelecimentos. Esse treinamento foi promovido pela Diretoria Municipal da Saúde de Fernandópolis juntamente com a Equipe de Saúde Coletiva e o Programa DST/AIDS, ACIF, Unicastelo e Uniodonto.

O programa DST/ AIDS e a Saúde Coletiva preocupam-se com o aumento do número de casos de doenças de notificação como a aids, hepatite e micose, todas relacionadas ao manuseio, esterilização e deficiência de cuidados por parte dos profissionais de beleza.

As palestras foram ministradas por alunos do curso de medicina da Unicastelo, uma fisioterapeuta da rede municipal e a Equipe da Saúde Coletiva.