Geral

Profissionais da educação começam a ser vacinados nesta segunda-feira, 12



Profissionais da educação começam a ser vacinados nesta segunda-feira, 12

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança em Fernandópolis e inclui novos grupos prioritários que não estão relacionados diretamente ao requisito idade como tem sido composto a maior parte do cronograma até agora.
Na segunda-feira, 5, começaram a ser vacinados pessoas com 68 anos de idades e profissionais da ativa na segurança pública (leia na Página 8-A). Os dois grupos receberam a primeira dose do imunizante. Ainda no decorrer da semana, pessoas com idade entre 72 a 74 anos receberam a última dose prevista na campanha de imunização contra a Covid-19.
Já na próxima segunda-feira, 12, Fernandópolis deve começar a vacinar os profissionais da educação, mais especificamente, entre os dias 12 e 14 de abril. Serão imunizados os profissionais da Educação com idade acima de 47 anos. De acordo com a prefeitura, a vacinação desse grupo acontecerá na Central da Saúde localizada na Avenida Milton Terra Verdi, 948 - Centro, das 13 às 16h.
As Secretarias de Saúde do Estado de São Paulo e de Fernandópolis destacam que para receber a dose, todos os profissionais da Educação da faixa etária elegível deverão se pré-cadastrar no site do Vacina Já, no link https://vacinaja.sp.gov.br/educação. O cadastro é obrigatório. 
Ainda na próxima segunda-feira, serão vacinadas pessoas de 67 anos que devem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 9. A previsão é de que a vacinação comece no próximo dia 14. A partir do dia 21, serão vacinadas pessoas com 65 e 66 anos. Vale ressaltar que a programação para a aplicação das vacinas em Fernandópolis é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do município e acontece de acordo com o calendário de prioridades estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Até a tarde desta sexta-feira, Fernandópolis aplicou 17.727 das quais, 11.978 são referentes a primeira dose e 5.749 à segunda. Isso significa que 17,26% da população do município já recebeu pelo menos uma dose do imunizante.