Saúde

Profissionais orientam como cuidar da saúde mental em época de pandemia



Profissionais orientam como cuidar da saúde mental em época de pandemia

A equipe de Saúde Mental de Fernandópolis (NASF e CAPS) elaborou um cronograma com informações do CVV - Centro de Valorização à Vida e OMS - Organização Mundial de Saúde, com sugestões para orientar as pessoas como lidarem com sua Saúde Mental em época de Coronavírus e Pandemia.

Por meio de vídeos, os profissionais explicam sobre os impactos que a ‘quarentena’ pode trazer na saúde mental das, independentemente da idade. Orientando como é preciso agir e evitar sensações de mal estar, medo, pânico e ansiedade.

“As pessoas precisam aprender filtrar as informações e tomarem cuidado com os excessos nesse momento de tensão. Também é importante divulgar coisas boas e procurar ocupar o tempo ocioso com ações positivas. Temos que pensar no coletivo, ter uma consciência social, só assim amenizaremos a situação com sabedoria para lidar com os momentos difíceis”, esclareceu Bruno Medeiros, coordenador do Nasf

O vídeo também traz um alerta sobre a importância da restrição de informações que chegam às famílias, para que não se envolvam e propaguem ‘fakes news’.

O primeiro vídeo do grupo pode ser acompanhado pelo link

https://www.youtube.com/watch?v=NIPyYh27TMU&fbclid=IwAR1va9-zQPcti3DyF01dN206yZH0yYL9BK2PfeOPHkFU6_drRkVSWASfAqY