Polícia

Programa “Vizinhança Solidária Rural” ajuda PM a prender criminosos



Programa “Vizinhança Solidária Rural” ajuda PM a prender criminosos

Uma postagem por meio do aplicativo WhatsApp no grupo “Vizinhança Solidária Rural” levou a Polícia Militar a prender três criminosos e recuperar dois veículos furtados. O caso ocorreu nesta terça-feira no município de São Francisco, região de Jales.

Moradores de propriedades rurais que fazem parte do programa “Vizinhança Solidária Rural” de São Francisco, além de realizarem a ligação 190, postaram no grupo, do qual fazem parte cidadãos e policiais militares da localidade, informações sobre o furto de um veículo Parati que acabara de ocorrer mobilizando a Polícia Militar que iniciou patrulhamento pelas estradas vicinais com viaturas de toda região. Os autores do furto foram encontrados também na posse de um segundo veículo furtado.

Em nota, a polícia Militar tem incentivado a implantação do programa “Vizinhança Solidária”, nas modalidades urbana e rural, como forma de orientar e apoiar a comunidade na adoção de medidas de segurança que estão ao seu alcance adotar. Em reuniões, são discutidos problemas de segurança existentes na comunidade e realizadas orientações e dicas de segurança presencialmente pelo comandante da polícia Militar, ou via WhatsApp, em situações emergenciais.

No programa, a participação dos cidadãos em caso de crimes ocorridos, ou de situações suspeitas, é levar as informações ao conhecimento dos policiais militares o mais rápido possível para a realização das buscas, através do telefone 190 e postagens rápidas no aparelho celular.

“A prisão em flagrante dos três indivíduos autores do furto de veículos por meio das informações passadas pelos integrantes do Programa Vizinhança Solidária Rural de São Francisco, demostra que essa parceria dá resultados e é fundamental para a o aumento da segurança de todo. Polícia e Comunidade, juntas, são mais fortes. Compre essa ideia. Participe. Procure o Comandante da Polícia Militar de sua cidade”,  orienta a nota da Polícia Militar.