Geral

Projeto “Ação Cidadão” mobiliza Fernandópolis no fim de semana



Projeto “Ação Cidadão” mobiliza Fernandópolis no fim de semana
A Prefeitura Municipal através de suas diretorias realizará hoje, na praça da matriz a quinta edição do projeto “Ação Cidadão”. O objetivo do projeto é aproximar o cidadão dos projetos desenvolvidos no município através das exposições e dos serviços que oferecidos.

O evento acontecerá das 8 às 13 horas e terá muitas atrações. A Orquestra Municipal da cidade que têm desenvolvido um intenso trabalho levando o nome de Fernandópolis por todo o país fará uma apresentação para o público. Além da música, o evento terá apresentações de danças, atividades esportivas do Projeto 2º Tempo, exposições de artesanatos e amostras dos trabalhos CEADS entre outros.

Na área da saúde a população terá o atendimento do Dr. Ônibus onde serão realizados exames de prevenção de Câncer Bucal, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e apresentação dos trabalhos do CAPS.
No Social serão oferecidos orientações e atendimentos de beleza e estética. Uma equipe estará prestando assessoria jurídica para quem precisa tirar suas dúvidas e no estande do IPREM o público terá orientações sobre INSS.

Serão vários estandes montados na praça com exposições e orientações. No estande do meio ambiente o público poderá conferir uma exposição de plantas nativas e receber orientações sobre plantio e podas de árvores.
Outros como Unati, Centro Municipal de Treinamento e Mão de Obra e Centro Paula Souza estarão apresentado à população seus trabalhos desenvolvidos em Fernandópolis. A SABESP também estará presente distribuindo água gratuitamente ao público.

A equipe da UNICASTELO estará expondo e orientando a população nas áreas de Agronomia, Medicina, Medicina Veterinária e Assessoria Jurídica.

Além das exposições e dos serviços prestados quem ainda não tem carteira de identidade poderá tirar a sua levando apenas sua certidão de nascimento no estande onde estarão Polícia Civil/Militar e Tiro de Guerra. Uma equipe estará tirando as fotos na hora e outra confeccionando o documento.