Geral

Projeto de bolsas de estudo para universitários passa, mas Unisa fica fora



Projeto de bolsas de estudo para universitários passa, mas Unisa fica fora
Finalmente a Câmara votou (e aprovou) o projeto de Lei nº 22/2007, que dispõe sobre autorização para concessão de bolsa de estudo para alunos carentes de cursos universitários.

O projeto, durante a tramitação, recebeu emenda modificativa proposta pelo vereador Alaor Pereira Marques. Alaor queria acrescentar os 122 alunos da Unisa – universidade à distância, que tem uma franquia em Fernandópolis – entre os estudantes gabaritados para receber o benefício.

Após um acalorado debate, a maioria dos vereadores entendeu que o benefício não poderia ser estendido a esses estudantes, porque a lei fala em “faculdades de Fernandópolis”.

Alaor ficou histérico, principalmente com seu colega Etore Baroni, com quem discutiu asperamente. Aberta a votação nominal (exigida por Alaor através de questão de ordem: houve dúvida no primeiro resultado), a emenda foi reprovada por sete votos a dois. Apenas Alaor e Maiza votaram favoravelmente.

O radialista-vereador deu de ombros: “fiz a minha parte, tentei ajudar aqueles 122 estudantes carentes. Se vocês não compreenderam, paciência”. Em seguida, o projeto, na sua forma original, foi aprovado por unanimidade.