Esporte

Projeto de Massificação oferece aulas gratuitas de tênis para alunos da rede municipal



Projeto de Massificação oferece aulas gratuitas de tênis para alunos da rede municipal

O ‘Projeto de Massificação Maria Esther Bueno’ oferece desde novembro do ano passado a prática esportiva do tênis para escolas da rede municipal de ensino de forma gratuita. Os treinos são desenvolvidos em dez unidades escolares e os esportistas destaques serão selecionados para o time oficial do município.

Para desenvolver as atividades com os selecionados está sendo montando um polo central, transformando a quadra da CEMEI José Zantedeschi em uma quadra de tênis com piso adequado, pintura e vestiários. Todo trabalho é realizado pelos profissionais da Prefeitura de Fernandópolis.

Os atletas do time de tênis de Fernandópolis, além de participarem de uma ação esportiva e social, também poderão visar o auto rendimento que o projeto proporciona, promovendo e capacitando aqueles que forem destaques para competições em todo país.

O Projeto Massificação é desenvolvido no município pelo Instituto Rede Tênis Brasil em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Educação.

Mesmo com a montagem do time oficial, a modalidade continuará sendo desenvolvida com aulas iniciais nas escolas já em andamento, sob a coordenação do professor Fábio Cavariani, dando a oportunidade para que todas as crianças interessadas possam participar da modalidade.