sexta-feira, 31, as crianças da Associação Henri Pestalozzi, tiveram um dia bem diferente. Eles receberam a visita do Conselho Tutelar, da Unimed e do Laboratório Paulista. O encontro foi proporcionado pelos conselheiros, que sentiram a necessidade da realização de exames laboratoriais em algumas crianças carentes da cidade. Pensando nisso, a presidente do Conselho Tutelar Célia Mafra, elaborou um projeto e pediu ajuda para a Unimed de Fernandópolis e logo foi atendida. O mesmo aconteceu com os laboratórios da cidade que se prontificaram em coletar o material.
Célia conta que, em reunião com os outros conselheiros, foi decidido realizar a ação em cinco pontos estratégicos da cidade. Como a resposta de todos os laboratórios procurados foi positiva, cada um ficou responsável por um local. O primeiro foi o Laboratório Paulista, de Denise e Carlos Lima. Ontem eles estiveram com sua equipe coletando o material de crianças para a realização de exames de sangue, urina e fezes.
A Unimed será responsável pelo custo dos exames e para que ação seja completa o pediatra José Milton Martins fará a triagem dos exames e acompanhará as crianças que precisarem de tratamento médico. As consultas serão realizadas nas casas dos pacientes mirins.
A presidente do conselho explica ainda que nesses pontos da cidade que serão realizados os exames existem muitos casos de anemia e desmaios, que provavelmente são causados pela falta de alimentação adequada.
Depois do material coletado as crianças receberam adesivos coloridos, sacolinhas surpresas e um caprichado café da manhã oferecido pelo Supermercado Pessoto da Cohab Antonio Brandini.
A parceria conta ainda com o apoio do juiz da 3º Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, que acompanhou de perto a coleta do material de cada uma das 75 crianças.
Projeto do Conselho Tutelar visa coleta de sangue em associações da cidade. Empresas particulares abraçam a causa
