Geral

Projeto “Educação e Esporte em Ação” atende 150 alunos



No último dia 30 (sábado), aconteceu no mini-campo do quartel da Polícia Militar de Fernandópolis, o 14º Campeonato Interno dos alunos do Projeto “Educação e Esporte em Ação”. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Educação.
Contando com aproximadamente 150 alunos, o projeto nasceu em 2000. Um dos principais objetivos é, através do futebol, trazer as crianças para uma orientação social preparando-as para conviver em meio à sociedade, impondo-as limites e respeito ao próximo.
Todos os sábados pela manhã, a diretora de educação Adriana Merloti e o assistente de planejamento Guilherme Carlos de Souza, desenvolvem os treinos de futebol no mini-campo do quartel da Policia Militar, espaço gentilmente cedido pelo Comandante do 16° Batalhão Tenente Coronel José Pascoal Nicoletti.
Um trabalho voluntário de orientação de valores também é desenvolvido pelos policiais militares, Cabo Luiz Carlos Martins de Andrade e 1° Sargento PM Valdecir Aparecido Carreteiro. Eles trabalham em suas horas de folga usando de suas experiências profissionais para orientar os alunos quanto aos malefícios das drogas, a importância da escola em suas vidas e instruindo-os quanto ao convívio social.
Ao final da competição houve a premiação com troféus aos primeiros e segundos colocados e entrega de medalhas aos participantes, sendo também servido um lanche aos alunos, oferecido pela Prefeitura, através da Diretoria de Educação.
As atividades foram suspensas para o período de férias e retornam em agosto. Para inscrever-se, é exigido que o aluno esteja matriculado e freqüentando a escola, além de apresentar boas notas e bom comportamento.