Cultura

Projeto ‘Espalhando Leitura’ acontece hoje, 25, em Fernandópolis



Projeto ‘Espalhando Leitura’ acontece hoje, 25, em Fernandópolis

Após dois anos parado em decorrência do período de pandemia da Covid-19, o projeto ‘Espalhando Leitura’ volta a ser realizado hoje, 25, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal. Cerca de 300 livros serão espalhados pela cidade em locais públicos como o terminal rodoviário, praças, restaurantes, centro da cidade, entre outros.

A principal ideia do projeto é que esses livros sejam levados gratuitamente para casa pelos moradores da cidade e de toda região. Depois de ler o livro, o cidadão pode ainda trocá-lo por algum título disponível no Projeto “Trocando Histórias”, realizado na Sala de Informática na Biblioteca Municipal. Para isso, basta levar o livro e trocá-lo por outro.

Todo material foi selecionado pelas responsáveis pelo projeto, Cíntia Marice Rondina e Vânia Aparecida Brito. A ação foi escolhida para o dia de hoje, quando é comemorado o “Dia do Escritor”. “A iniciativa tem como intenção disseminar a boa leitura, levando cultura, diversão, entretenimento e ampliação de novos conhecimentos aos cidadãos”, comentou Cíntia.