Meio Ambiente

Projeto evita que 5 mil litros óleo de cozinha usados contaminem a natureza



Projeto evita que 5 mil litros óleo de  cozinha usados contaminem a natureza

O projeto “Óleo do Bem”, iniciado em 2023 em Fernandópolis superou a marca de 5 mil litros de  óleo usado de cozinha coletados nas escolas da rede municipal. Esse óleo que iria contaminar a natureza recebeu destinação correta e se reverteu em 6 mil barras de sabão para as famílias cadastradas.

O último levantamento realizado aponta que em outubro foram recolhidos 369 litros, elevando o total coletado desde o início da campanha em Fernandópolis em 5.198 litros.

O resultado somente do programa ‘Óleo do Bem’ em Fernandópolis representa a preservação de 130 milhões de litros de água que poderia ter sido contaminada.

“Trata-se de uma importante parceria que firmamos em 2023 e renovamos para 2024. A conscientização ambiental é importante, em especial, para o futuro que queremos. Essa conscientização já está sendo aplicada nas escolas municipais com as nossas crianças que estendem esse conhecimento para os pais. Por isso, a coleta é feita nas escolas como forma estratégica de incentivar as crianças. Parabenizo todos os envolvidos por essa incrível iniciativa”, destacou o prefeito André Pessuto.

O projeto “Óleo do Bem” é realizado em parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis, TEM+, TVTem, Instituto Triângulo e Cerol Óleo Vegetal com apoio da Cetesb e Sabesp;