Meio Ambiente

Projeto flagra imagem de filhotes de arara-canindé na praça



Projeto flagra imagem de filhotes de arara-canindé na praça

A imagem de dois filhotes de araras-canindé que nasceram em ninho em um tronco de palmeira na Praça Joaquim Antonio Pereira, no centro de Fernandópolis, ganhou as redes sociais nesta quarta-feira, 4.

A imagem foi capturada pelo monitoramento do projeto "Cidade dos Pássaros" da Secretaria de Meio Ambiente de Fernandópolis que faz o acompanhamento das araras. Desde o início do ano a prefeitura vem instalando novos ninhos pela cidade. As araras-canindé que escolheram Fernandópolis como habitat estão espalhadas pela cidade em ninhos em troncos de palmeiras, como o da praça Joaquim Antonio Pereira, da rotatória da Avenida do Arnaldos, próximo a UPA, nas proximidades do Fórum e no Horto Florestal. O meio ambiente que faz o monitoramento dos ninhos também tem distribuído ninhos em caixas de madeira em pontos estratégicos da cidade.

As araras-canindé são atração em Fernandópolis há vários anos.  Em 2018, elas foram “estrelas” de reportagem do CIDADÃO. Ganharam o status de “as novas donas da praça”.