Esporte

Projeto para recuperação de campos de futebol une os poderes legislativo e judiciário



Projeto para recuperação de campos de futebol une os poderes legislativo e judiciário

Questão já debatida no jornal CIDADÃO, a falta de locais apropriados para a prática de esportes é um problema sério enfrentado pelo fernandopolense, ainda mais quando se tratam de crianças e adolescentes. Diante disso e, entendendo a atuação situação financeira da Prefeitura de Fernandópolis para conseguir convênios e ter caixa para repasses, o vereador Salvador buscou no judiciário, com ajuda do juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin, apoio para que, em São Paulo, sejam conseguidas verbas a fim de recuperar áreas de lazer nos bairros do Ubirajara, Ipanema, Santo Antônio entre outros. 

Em visita ao campinho de futebol Olídio Golçalves, no Ubirajara, os vereadores Chico Arouca, Salvador, além do juiz Evandro Pelarin conseguiram enxergar a falta de condições básicas para que crianças realizem a prática do esporte. Sem alambrados, vestiários e até mesmo água potável, o local, como o próprio vereador Salvador define, “está abandonado”. Ao mesmo tempo, existe uma iniciativa de levar o esporte para meninos da região nesse mesmo campo. Projeto que já conta com mais de 80 crianças que praticam esportes na comunidade. A iniciativa do projeto é importante e em breve será regularizada, mas, no momento, a estrutura física do local, que é do município, mas foi doado à comunidade, é precária e deixa a desejar. 

Em entrevista ao CIDADÃO, Salvador denota que a questão do esporte é muito séria na cidade enfatizando que, pela grandeza de Fernandópolis, não é concebível locais de prática de esportes onde nem mesmo água potável é oferecida, “Há quanto tempo nós não fazemos ou somos sede de grandes competições de futebol? Isso é uma vergonha para Fernandópolis, para uma cidade com 70 mil habitantes”, disse o vereador.

Salvador também se lembrou de casos de equipes que vieram realizar jogos no “Beira Rio” e nem mesmo vestiários ou sanitários dignos puderam ser oferecidos, “Em outros países a questão do esporte é tratada, na escola por exemplo, como uma disciplina normal, como outra qualquer da mesma importância. Mas no Brasil e, também em Fernandópolis, as pessoas não dão a devida atenção. Mas é aí que se enganam. É no esporte que as crianças aprendem sobre respeito, competitividade, disciplina entre outras questões” finalizou.