Alguns dos candidatos que pediram registro de candidatura na Justiça Eleitoral estão tendo de correr atrás para reverter impugnações, a maioria por falta de documentos. De acordo com o Promotor da 150ª Zona Eleitoral, Marcelo Francischete Costa, em Fernandópolis cerca de 17 candidatos, entre vereadores, prefeito e vice-prefeito tiveram pedido de impugnação pedido pelo MP. “A maioria por falta de certidões e documentos que eles (os candidatos) poderão reverter no prazo de recurso”, disse o promotor em entrevista à Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet.
Os candidatos a prefeito Adilson Campos, Avenor Bim, João Garcia Filho, João Paulo Cantarella e Murilo Jacob já tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Rodrigo Ortunho teve pedido de impugnação do registro devido não ter apresentado documento de desincompatibilização do cargo de Chefe de Gabinete, documento que já foi acrescentado em recurso apresentado pelo candidato.
Ele também falou sobre o foco do Ministério Público nas eleições: “O foco é com a internet dado a grande disseminação de informações. Por enquanto, está tranquilo Não recebi nenhuma denúncia formalizada aqui em Fernandópolis”, enfatizou. Veja trecho da entrevista no vídeo abaixo.