Geral

Prorrogação de pagamento de ISS será votado pela Câmara nesta 3ª



Prorrogação de pagamento de ISS será votado pela Câmara nesta 3ª
Câmara realiza sessão extraordinária neste terça-feira, 31

O presidente da Câmara Ademir de Almeida (PP) convocou sessão extraordinária para esta terça-feira, 12 horas, para votar o primeiro projeto do prefeito André Pessuto que busca reduzir impactos na economia. O projeto prorroga prazo para pagamento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

O projeto propõe que o imposto apurado em Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril, tenha pagamento adiado  para 20 de outubro de 2020. O imposto de Abril de 2020, com vencimento  em 20 de maio  fica para 20 de novembro de 2020.

Essa medida fazia parte de documento que a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – encaminhou ao prefeito André Pessuto para minimizar os impactos provocados pelas medidas de restrições impostas por conta da pandemia de coronavírus. O comércio de Fernandópolis está fechado desde 24 de março. Só serviços essenciais estão funcionando.

Essa medida que será votada pela Câmara foi discutida pelo Comitê Gestor de Crise Econômica criado por Pessuto na sexta-feira, 27, e que é formado por representantes do Sincomércio, Associação de Amigos e Associação Comercial e Industrial.

Na primeira reunião o prefeito reforçou pedido para que a quarentena imposta até 7 de abril seja cumprida por todos. “Assim como está determinado em Decreto, solicitamos que todos respeitem a próxima semana ficando em suas casas, para que não haja nenhum tipo de crescimento nos casos da doença em Fernandópolis”, disse o prefeito André Pessuto.