Educação

Prorrogado o prazo para inscrição no Vestibulinho da Etec



Prorrogado o prazo para inscrição no Vestibulinho da Etec

O prazo para se inscrever nos processos seletivos das Escolas Técnicas (Etecs) para o primeiro semestre de 2021 foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 17, às 15 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.etecfernandopolis.com.br.

A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

O Vestibulinho em Fernandópolis disponibiliza 320 vagas distribuídas entre os Ensino Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. Na Etec Fernandópolis estão disponíveis vagas para os cursos técnicos de Administração, Serviços Jurídicos, Farmácia (novo curso), Recursos Humanos em Meridiano. São 40 vagas para cada curso, período noturno.

Há ainda vagas para quatro tipos de Ensino Médio: Linguagens Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e Engenharias (manhã), Habilitação Profissional de Técnico em Serviços Jurídicos (tarde), Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio (integral). Todos com 40 vagas disponíveis.