Geral

Prossegue impasse nas negociações entre Sabesp e vereadores



Prossegue impasse nas negociações entre Sabesp e vereadores
Depois da segunda reunião realizada com integrantes da Câmara Municipal de Fernandópolis, na noite desta terça-feira – seis dos dez vereadores estavam presentes – a Sabesp não conseguiu convencê-los a aceitar a minuta da renovação do contrato entre a empresa e a prefeitura.

A Sabesp atua no tratamento e abastecimento de água e esgoto na cidade desde 1975. Sobre a qualidade de seus serviços, a comunidade é unânime tanto na crítica quanto no aplauso: praticamente todo mundo considera a qualidade do serviço excelente, porém as tarifas são consideradas “abusivas”.

Nas negociações com o Legislativo – que tiveram início depois que o presidente da Câmara, Ademir de Almeida, mandou arquivar o projeto para renovação do contrato enviado pela prefeita Ana Bim, sob a alegação de que esta deixou de mandar informações essenciais à análise dos vereadores – novamente o período de duração do contrato foi um dos entraves.

Os vereadores sugerem 10 anos, enquanto que e Sabesp insiste em 30 anos. A empresa, igualmente, insiste em não aceitar a cláusula que prevê redução de tarifas e isenção para imóveis fechados. Após o encontro, o vereador Etore Baroni (PSDB) afirmou que “houve algum avanço” nas negociações. “Infelizmente, há vereadores que estão radicalizando”, criticou.