Educação

Prouni abre inscrições e Fernandópolis tem 12 vagas



Prouni abre inscrições e Fernandópolis tem 12 vagas

Fernandópolis e outras 13 cidades da região abrem inscrições nesta terça-feira, 14, para um total de 629 bolsas de estudo no ensino superior pelo Prouni - Programa Universidade Para Todos. As vagas são para faculdades particulares e os estudantes podem obter bolsa integral (sem pagar nada pelo curso) ou parcial (paga metade da mensalidade).

São oferecidas vagas em Fernandópolis para 12 cursos presenciais. Os cursos com vagas pelo Prouni são: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Financeira; Gestão Pública; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão da Produção Industrial; Letras - Língua Portuguesa; Logística;Pedagogia; Segurança do Trabalho. As inscrições vão até sexta, 17.

Ter prestado a prova no ano passado é um dos requisitos para obter a vaga no Prouni. Outra regra é ter tirado, no mínimo, 450 pontos de média nas quatro áreas de conhecimento da prova. O estudante também não pode ter tirado zero na redação. Outro requisito é comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para as vagas integrais.

Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, somente pode se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior. Prouni Inscrições: de terça-feira, 14, a sexta-feira, 17, pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/ (https://bit.ly/2BXYdbX) Resultado da primeira chamada deve sair em 21 de julho

Região

Total de Bolsas: 629

Presencial integral: 148

Presencial parcial: 197

A distância integral: 264

A distância parcial: 20  (Com Diário da Região)