Geral

Prova do Saresp 2019 será aplicada nesta semana



Prova do Saresp 2019 será aplicada nesta semana

Estudantes dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio irão participar do Saresp, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, nesta semana. As provas serão aplicadas nesta quarta, dia 27, e na quinta, dia 28 de novembro.

Uma novidade nesta edição é que os pais também responderão a questionários, reforçando que a participação de todos é fundamental para produzir resultados que sirvam como base para avaliações para aplicar melhorias na aprendizagem dos estudantes do estado.

A prova tem o intuito de avaliar habilidades dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. As provas de Língua Portuguesa e Matemática avaliam habilidades essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem, produzindo importantes indicadores para subsidiar o planejamento escolar e as tomadas de decisão em políticas educacionais.

Os resultados do Saresp são utilizados para a composição do Idesp – Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, e o sistema também está aberto para as redes municipais, particulares, SESI e unidades do Centro Paula Souza que aderirem à avaliação.

As provas serão aplicadas no turno escolar.