Política

PSDB não quer participar da discussão do PAC



PSDB não quer participar da discussão do PAC
O PSDB quer participar “o menos possível” da discussão em torno do Programa de Aceleração do crescimento (PAC) instituído pelo governo federal. Embora seja o partido que apresentou o maior número de emendas de alteração às medidas provisórias que integram o programa, os tucanos querem restringir sua atuação na questão às sessões congressuais.

Trata-se de uma estratégia política: os tucanos acreditam que o governo “ficará sem um tema concreto para discutir”, conforme analisou o deputado gaúcho Júlio Redecker, após a votação do PAC no Congresso. Enquanto uma boa fatia do tucanato defende a tese da votação rápida do programa, há os que defendem uma linha mais oposicionista, que ataque os pontos falhos do PAC.

Numa reunião realizada pela Executiva do PSDB no início do mês, da qual participou o deputado federal Júlio Semeghini, representante da região de Fernandópolis, a cúpula partidária não chegou a um consenso. O dilema é saber se o melhor é facilitar a implantação do PAC ou complicar sua execução.