Política

PSDB reafirma que terá candidato a prefeito em Fernandópolis



PSDB reafirma que terá candidato a prefeito em Fernandópolis
Ex-vice-prefeito José Carlos Zambon é o principal nome do partido

A Comissão Executiva do diretório municipal do PSDB de Fernandópolis reafirmou, em nota, que lançará candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano. A afirmação derruba as especulações sobre uma possível debandada tucana - que até então figurava como principal frente de oposição - para a fronte de apoio à reeleição do prefeito André Pessuto (DEM), após a prisão do cacique do partido, Gilmar Gimenes.

Em suma, o vácuo criado após a deflagração da operação Hígia, que levou Gimenes à cadeia, gerou as especulações em torno do PSDB local. Uma delas, dava conta de que outro cacique, a deputada estadual Analice Fernandes, estaria articulando para assumir a liderança partidária na cidade com o objetivo de colocar os tucanos para apoiarem atual prefeito André Pessuto.

Ao que parece, no entanto, essa articulação não frutificou e os tucanos fernandopolenses mantiveram a decisão de lançar candidatura própria a prefeito.

“O PSDB de Fernandópolis reitera, mais uma vez, o seu compromisso de concorrer ao próximo pleito municipal, com candidatura própria, nos Cargos Majoritários e extenso quadro de postulantes ao Legislativo”, diz a nota.

 O nome de José Carlos Zambon, então, voltou à baila e o ex-vice-prefeito, quando perguntando, diz sempre que é um soldado do partido.

Confira a nota em seu inteiro teor:

Nota de Compromisso do PSDB de Fernandópolis

 O PSDB de Fernandópolis, representado pela sua Comissão Executiva, manifesta-se, de forma transparente, considerando as turbulências em curso, respeitado o seu estatuto e código de ética.

Não caberia ao Partido, nesse momento, antecipar julgamentos e nem juízo de valor sobre os fatos que vêm ocorrendo em nossa cidade, em se tratando dos que lhe dizem respeito e, mesmo, os externos a ele.  Seria antecipação inoportuna e sem grandeza.

Com esse entendimento, o PSDB de Fernandópolis considera ser importante esclarecer a população fernandopolense, a quem deve total respeito e consideração, que o Partido continua coeso e fiel à sua histórica trajetória de compromisso com a democracia e conquistas sociais, sejam elas em nível federal, estadual e municipal.

Alicerçado nesses princípios e com a vocação genuína de seus membros em contribuir com o desenvolvimento/grandeza de nossa cidade, mesmo em situações difíceis, o PSDB de Fernandópolis reitera, mais uma vez, o seu compromisso de concorrer ao próximo pleito municipal, com candidatura própria, nos Cargos Majoritários e extenso quadro de postulantes ao Legislativo.

Estar sempre disponível ao chamamento das causas coletivas, é o postulado do PSDB que conclama a todos os cidadãos fernandopolenses a se motivarem na direção desse mesmo chamamento. A união de todos é importante nesse momento em que as políticas públicas municipais para os próximos quatro anos, estão na pauta de discussões.

Por acreditar que as políticas adotadas pela gestão municipal devem ser ditadas pelas demandas de seus munícipes, o PSDB sentir-se-á muito honrado em recebe-los em seu quadro, compromissado com as suas ideias/sugestões/participação, priorizando as necessidades da coletividade.

Conclama, muito especialmente, os valiosos meios de Comunicação da nossa querida Fernandópolis, para que se junte a esse chamamento, pela grandiosidade da sua atuação e aceitação, junto à população.

O PSDB de Fernandópolis, pelos seus representantes, agradece a Imprensa pelo espaço concedido e se despede muito alvissareiro e confiante em grandes conquistas para nossa gente.

Atenciosamente,

Comissão Executiva do Diretório Municipal do PSDB de Fernandópolis.