Política

PSDB suspende prévia nacional e em SP oficializa pré-candidato a governador



PSDB suspende prévia nacional e em SP oficializa pré-candidato a governador
Rodrigo Garcia discursa em Fernandópolis, observado pela esposa Luciana (esq.) ao lado do Secretário Marcos Vinholi: nome confirmado como pré-candidato a governador

O PSDB decidiu suspender as prévias que definiriam o candidato do partido à Presidência da República em 2022. A votação, realizada neste domingo, 21, por meio de sistema eletrônico, apresentou falhas durante todo o dia. Em nota, o partido informou que os votos registrados estão "preservados". Participam das prévias o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Em SP, o partido oficializou o nome do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, como pré-candidato ao governo paulista em 2022. A pré-candidatura foi homologada na manhã deste domingo, 21, pela comissão executiva do partido. O nome do candidato a vice na chapa do tucano, no entanto, ainda não foi definido. Rodrigo, que é da região de Rio Preto e casado com uma fernandopolense, concorria sozinho nas prévias do partido.