O PT - Partido dos Trabalhadores – decidiu na noite desta quarta-feira, 17, que o ex-prefeito Adilson Campos será o pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro. O partido ainda não decidiu quem será o vice.
A informação foi confirmada pelo presidente do partido Toninho Giglioti. Segundo ele, o partido também terá chapa completa de vereadores.
Adilson Campos foi eleito vice-prefeito na chapa de Newton Camargo, na coligação PMDB/PT em 2000. Campos assumiu a prefeitura em 2002 com a morte de Camargo e completou o mandato. Não disputou a reeleição. Este ano, o ex-prefeito decidiu voltar a política e colocou seu nome na prévia do partido junto com José Horácio de Andrade e Sérgio Teixeira. Na noite de ontem o partido fechou com Adilson Campos. Nos próximos dias, o PT decide o candidato a vice para completar a chapa
Com o anuncio do PT, Fernandópolis tem hoje anunciados cinco chapas com pré-candidatos a prefeito e vice. Antes já haviam sido anunciadas as chapas: Rodrigo Ortunho/Cida Pessoto; Murilo Jacob/João Pedro Siqueira; Avenor Bim/Flávia Resende; João Paulo Cantarella/Marcos Mazeti. O vereador João Garcia Filho postou vídeo nas redes sociais para confirmar que é pré-candidato a prefeito pelo partido Mobiliza.
Sábado abre-se o período das convenções partidárias que se estende até 6 de agosto para oficialização das chapas dos candidatos para as eleições de 6 de outubro.