Saúde

Público de 37 a 39 anos começa a ser vacinado hoje contra Covid-19 em Fernandópolis



Público de 37 a 39 anos começa a ser vacinado hoje contra Covid-19 em Fernandópolis

A partir de hoje, 06, as pessoas de 37 a 39 anos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde de Fernandópolis para receberem a primeira dose da vacina contra Covid-19. A imunização acontece das 14 às 16h30.

É necessário levar um documento oficial com foto e, se possível, para agilizar o processo de imunização, com o cadastro no site do VacinaJá efetuado. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos. Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.

DISTRIBUIÇÃO DAS DOSES

É importante destacar que as vacinas estão chegando aos municípios em lotes pequenos, portanto pode ocorrer o desabastecimento em algumas unidades. Esses casos pontuais serão sanados conforme as novas remessas de vacinas forem chegando ao município.

Desde o início da vacinação, em janeiro, o município aplicou 51.262 doses, sendo 37.148 da primeira dose, 13.608 com a segunda dose e 506 com a dose única. No total, 53,53% da população foi imunizada com pelo menos uma dose do imunizante.