Geral

Queda de temperatura é prevista com chegada de frente fria à região



Queda de temperatura é prevista com chegada de frente fria à região
Céu nublado nesta quarta-feira,6, em Fernandópolis

A previsão dos meteorologistas é da chegada de uma frente fria na região, o que reforça os cuidados com a saúde no intuito de evitar doenças respiratórias, principalmente, durante à pandemia do novo coronavírus.

A Defesa Civil de Fernandópolis emitiu o alerta da chegada de uma massa de ar frio e que derrubará as temperaturas. As máximas declinarão de 10ºC e 15ºC entre a noite desta quarta-feira e a tarde de quinta-feira. Há previsão de chuva de até 5 mm.

Na quinta e sexta-feira os termômetros poderão registrar a mínima de até 12ºC, com sensação térmica de 10ºC. Os ventos poderão soprar na casa de 13 km/h, forçando a sensação térmica para baixo.

"Conforme vai se aproximando o inverno, as temperaturas tendem a ficar cada vez menores", explicou Bruno Miranda do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC),

Durante o frio, é comum as pessoas fecharem janelas e portas, a fim de deixarem o ambiente mais aquecido, mas de acordo com infectologistas esse comportamento favorece a concentração de bactérias e vírus. Por isso, o ideal é manter o ambiente iluminado e aberto.