Economia

Queijaria Jeito de Mato conquista selo de inspeção Federal



Queijaria Jeito de Mato conquista selo de inspeção Federal

A queijaria artesanal Jeito de Mato de Fernandópolis, a partir de hoje, 06, está credenciada para vender seus produtos para todo o país. Isso porque, foi concedido a empresa o ‘Selo Arte’ criado pelo governo federal para identificar e permitir o comércio nacional de alimentos de origem animal feitos de forma artesanal.

Trata-se de uma conquista inédita para Fernandópolis e região, afinal, a queijaria é a primeira da região noroeste paulista a conseguir essa certificação nacional e a terceira no segmento queijos artesanais e ser certificada em todo o estado de São Paulo.

“Foi um trabalho árduo, de equipe e que nos trouxe até esse momento. São sete anos em que eu, minha esposa Débora, nossas famílias e nossa equipe de trabalho aguarda por esse dia” afirmou Diego Trevizan - queijeiro e proprietário da Jeito de Mato.

O momento é de crescimento para a queijaria fernandopolense que, além da certificação federal, a empresa iniciará a abertura da propriedade ao público para visitação aos finais de semana, com agendamento. Segundo Débora Herrero, proprietária e esposa do Diego“ temos muito a agradecer, isso irá impulsionar ainda mais as visitações fazendo com que nossos produtos e nossa cidade tenha ainda mais visibilidade no cenário do queijo artesanal brasileiro”.

A certificação da queijaria é uma constatação da qualidade dos produtos produzidos pela família.