Meio Ambiente

Queimada atinge área de mata nativa na zona sul em Fernandópolis neste sábado



Queimada atinge área de mata nativa na zona sul em Fernandópolis neste sábado
Queimada na mata ao lado da Vicinal Carlos Gandolfi no trecho urbano na zona sul

Fernandópolis voltou a registrar queimada na tarde deste sábado. Uma extensa área de mata nativa na região sul, divisa com o bairro Universitário, foi atingida pelo fogo e mobilizou unidades do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil. Foi o segundo incêndio registrado em 24 horas.

Na tarde de sexta-feira, 30, uma queimada na área rural da Usina Alcoeste atingiu canavial e mata nativa. Cerca de 15 hectares foram destruídos pelo fogo.

O sargento Cássio Bindela do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis em entrevista à Rádio Difusora FM nesta sexta-feira, 30, havia alertado para o estado de emergência na região, devido ao calor, baixa umidade do ar, agravado pela seca que já dura quase cinco meses (veja aqui).

O estado de alerta máximo permanece. Neste sábado a temperatura atingiu 34,2graus e umidade do ar caiu a 19%. O quadro critico deve se repetir neste domingo. (Por Samuel Leite)

Operação de combate ao incêndio na zona sul mobilizou bombeiros, defesa civil e caminhões pipas. A mata fica na lateral do trecho urbano da Vicinal Carlos Gandolfi no acesso para a Universidade Brasil

O fogo chegou na divisa com o bairro Universitário