Meio Ambiente

Queimadas “iluminam” a noite fernandopolense



Queimadas “iluminam” a noite fernandopolense

Duas grandes queimadas foram registradas por um leitor do jornal CIDADÃO na noite de ontem, 08, em Fernandópolis. Uma na região do bairro Jardim Araguaia e a outra próxima ao trevo da Brasilândia.

As imagens impressionam pelas altas labaredas de fogo que tomaram conta. O Corpo de Bombeiros recebeu dois chamados para combater os incêndios por volta das 20h na rua dos Tuins, no Jardim Araguaia e, um outro chamado, próximo ao trevo da Brasilândia.

Com o tempo seco, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis faz um alerta para os riscos de queimadas. Segundo o órgão, é necessário manter os lotes limpos e podados para evitar os riscos de incêndios.

Esse ano, foi aprovada a Lei Municipal nº 5.386, que trata especificamente de incêndios, podendo gerar multa para o munícipe que queima outros tipos de materiais, desde papel até plástico e borracha. O valor das multas varia de acordo com o tipo e quantidade de material queimado.

As multas podem variar pela gravidade do problema gerado e podem variar de acordo com a URM - Unidade de Referência Municipal – fixada hoje em R$ 329,49. As multas podem variar de 1 a 10 URMs.