Polícia

Quinto suspeito de assassinato é detido pela polícia da Cosmorama



Quinto suspeito de assassinato é detido pela polícia da Cosmorama
Foi preso na manhã de quarta-feira, 9, o quinto suspeito – o último em liberdade – de participação no assassinato de Lucas Silveira Peixe, de 24 anos, ocorrido no mês passado.

Trata-se de J.P., de 24 anos, que foi detido por volta das 6h30, em Cosmorama, quando iria para o trabalho. J.P. não resistiu à voz de prisão dada por investigadores da Polícia Civil.

Na delegacia, o suspeito disse que só falará em juízo. Levado em seguida para o IML de Votuporanga, J.P. foi transferido para o CDP de São José do Rio Preto.

O corpo de Lucas foi encontrado no dia 19 de junho à margem da Rodovia Euclides da Cunha, entre Cosmorama e Ecatu. No dia 24, foi detido C.G.M., 24 anos, de Fernandópolis. No dia seguinte, D.H.B. (23), D.T.M. (19) e a mulher M.P.S. (24), todos de Cosmorama, também foram presos. O quarteto apontou a existência de um quinto responsável pelo crime, proprietário do automóvel Gol branco usado para levar a vítima ao local da execução.

Em princípio, eles afirmaram que o fugitivo seria justamente o autor dos três disparos que mataram Lucas. Já há indícios, porém, que os tiros podem ter sido desferidos por D.H.B.

Lucas era filho do policial rodoviário aposentado Claudevir Peixe, 55, que também é vereador em Cosmorama. A polícia ainda não sabe quando acontecerá a reconstituição.