Geral

Raio-X da FEF - Ciências Econômicas



Raio-X da FEF - Ciências Econômicas
O estudo da Economia permite uma compreensão maior acerca do mundo. Sem menosprezar as demais áreas que fazem parte das ciências sociais, a Economia pode ser considerada a ciência que mais avançou nos últimos tempos – embora ainda não consiga apresentar respostas para diversos fenômenos.

O conhecimento é algo sistemático, portanto, espera-se sempre sua progressão. Esse é o grande desafio dos economistas – acompanhar as mudanças do mundo e propor novas explicações para os problemas.
Microeconomia, macroeconomia, desenvolvimento econômico e economia internacional fazem parte das disciplinas oferecidas pelo curso de Ciências Econômicas da Fundação Educacional de Fernandópolis.

Durante os quatro anos, o aluno é capacitado para atender o mercado de trabalho, que para essa área, é amplo e bem visto. Elaboração da viabilidade econômica de projetos, mercado financeiro, setor público, consultoria e assessoria, projetos para obtenção de financiamentos, arbitragem, orientação em comércio exterior, elaboração de estudos mercadológicos, orçamentos, professor, perícia, análise de conjuntura econômica e pesquisas e economia aplicada ao meio ambiente, compõem apenas uma parte do cardápio vasto do mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é formar economistas que cumpram sua função social e que possuam o perfil de analista sócio-econômico-financeiro, com sólida compreensão da importância da economia e das finanças para a construção de uma melhor realidade social”, explica a coordenadora do curso, Iracema Fenife Caproni Jamal.
O curso oferece 100 vagas no período noturno, e o valor da mensalidade é de R$ 339,04, porém, quem pagar adiantado recebe alguns descontos e o valor diminui.

Segundo a coordenadora, para um profissional da área, o piso salarial é de R$ 3.500, e as empresas pagam o equivalente. Em todo o país a oferta de trabalho é boa, principalmente nas médias e grandes cidades. Porém, com o advento de fontes de energia alternativas e as construções de usinas o profissional está sendo requisitado também nos pequenos municípios.