Política

Reajuste salarial de servidores fica para semana que vem



Reajuste salarial de servidores fica para semana que vem

Ficou para a semana que vem a votação do projeto de reajuste salarial dos servidores municipais de Fernandópolis. O prefeito André Pessuto está em viagem e retorna à cidade na segunda-feira.

A Câmara quer negociar com o prefeito a possibilidade de ampliar o percentual de reajuste fixado no projeto em 10,2%, que é apenas reposição do índice de inflação. Querem elevar o percentual acrescentando pelo menos mais 2% sem que isso venha comprometer o limite de 54% da folha de pagamento. Acenam ainda com a possibilidade de elevar o valor do vale alimentação para compensar o fato dos servidores estarem há dois anos sem reajuste.

Tudo isso depende do retorno do prefeito e da negociação que será levada a efeito. Foi o que explicou o presidente da Câmara durante entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora nesta semana.  Entende o presidente que há espaço para melhorar a correção salarial dos servidores.

O projeto de reajuste dos servidores foi o primeiro encaminhado pelo prefeito André Pessuto para apreciação da Câmara. A correção proposta pelo Executivo é de 10,2% e é extensivo também a servidores do Iprem, aposentados, pensionistas, conselheiros tutelares, servidores contratados em regime temporário e pela CLT.

Como a Câmara está em recesso, a convocação de sessão extraordinária é feita pelo prefeito. Na pauta devem ser incluídos ainda os projetos que tratam de desapropriação Imóveis no bairro Jardim Ipanema, avaliados em R$ 65 mil para prolongamento da Avenida Vicente Sisto.

Outro projeto chegou nesta sexta-feira ao legislativo e trata da autorização para contratação de pessoal em caráter de emergência, mediante realização de processo seletivo simplificado para suprir as vagas fechadas na Frente de Trabalho, até que a prefeitura realize licitação para contratação de empresa para terceirização de serviços especialmente de manutenção e limpeza da cidade (leia mais na Página 5-A).

O projeto que trata da extinção da Taxa de Expediente e que também foi protocolado nesta semana, deve ter sua tramitação após a abertura do ano legislativo em 1º de fevereiro (leia mais na coluna Bastidores).