Geral

Reeleito, ouvidor segue no cargo por mais quatro anos



Reeleito, ouvidor segue no cargo por mais quatro anos

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 26, portaria do prefeito renomeando Edmar de Oliveira para o cargo de ouvidor municipal. Ele foi reeleito para o cargo, com mandato até março de 2025.

Oliveira disputou o cargo com Flávio Coppi, ex-ouvidor na gestão de Ana Bim. A escolha foi feita por 19 entidades de Fernandópolis.  Com o resultado, o prefeito André Pessuto assinou a portaria de nomeação do ouvidor.

Em nota emitida pela Secretaria de Comunicação, Edmar de Oliveira agradeceu a confiança das entidades e garantiu manter a ouvidoria como canal de comunicação com a população e poder público municipal. “Por mais quatro anos estarei defendendo os interesses da população”, destacou Edmar de Oliveira.   

Além do cargo de ouvidor municipal, o eleito também assume voluntariamente o cargo de coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil. A principal função é auxiliar o município no enfrentamento de desastres naturais e tecnológicos.

A Ouvidoria recebe pedidos de informação, também avalia e dá encaminhamento a demandas, perguntas, reclamações e elogios dos cidadãos para cada setor responsável. As manifestações são monitoradas até a resposta final e, posteriormente, encaminhadas ao autor da mensagem.