Geral

Refeições chegam aos pacientes da Santa Casa com mensagem de esperança



Refeições chegam aos pacientes da Santa Casa com mensagem de esperança
Marmitas chegam aos pacientes com mensagens de otimismo

Em meio a pandemia do coronavírus, a equipe do SND - Serviço de Nutrição e Dietética – da Santa Casa de Fernandópolis decidiu dar um toque especial no dia a dia dos pacientes internados no Hospital, no projeto batizado de “Alimentando a Felicidade”.

“Considerando que a alimentação é vital para a sobrevivência humana, a equipe de nutrição tem como prioridade fazer com que o paciente seja alimentado seguindo sua dieta médica, mas além disso, temos como objetivo também promover a humanização, o respeito e estabelecer uma relação agradável entre paciente e Hospital”, destaca a coordenadora do serviço, a nutricionista Rubiana Lhobrigat Seba.

Todos os dias, a equipe escreve, à mão, mensagens como: ‘’Persista! O melhor está por vir’’, ‘”Equanto houver fé, nunca faltará força” e ‘’Sorria, o dia está lindo’’. O objetivo principal do projeto, é transmitir, por meio das frases positivas, mais conforto emocional, acolhimento e incentivo para que os pacientes nutram não só o corpo, mas também a mente e o espírito, contribuindo na evolução e melhora do quadro clinico.

“Dentro dos princípios da Santa Casa em prestar assistência humanizada ao paciente, nós decidimos implantar esse projeto, para que o paciente se sinta acolhido por nossa equipe, materializando todo o amor, carinho e respeito, que são os temperos extras que usamos durante nosso trabalho de preparar e servir as refeições”, lembra a nutricionista.

Essa iniciativa tem recebido a aprovação dos pacientes. “As frases têm me alegrado e trazendo uma gratidão em meu coração, porque estou longe da minha família e passando por dificuldades. Me sinto acolhida e até emocionada. Obrigado por todo amor que recebo”, comentou a paciente Sonia Maria da Silva.

 

Equipe do SND - Serviço de Nutrição e Dietética