Meio Ambiente

Região continua sob alerta laranja para onda de calor e baixa umidade



Região continua sob alerta laranja para onda de calor e baixa umidade
Alerta laranja do Inmet para a região por conta do calor e baixa umidade

A combinação de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar faz a região de Fernandópolis permanecer com “alerta laranja” para situação de perigo por conta da onda de calor que mantém o tempo seco há uma semana.  O alerta foi divulgado pelo Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – e não há previsão de mudança do tempo no decorrer da semana. O bloqueio da onda de calor impede chegada de frentes frias do sul que possam trazer chuva e queda de temperatura. De acordo com o Inmet, 372 das 645 cidades paulistas estão na área afetada pela onda de calor fora de época.

Em Fernandópolis, segundo medição da Estação do Ciiagro a temperatura máxima chegou a 34° neste domingo, com umidade relativa do ar em 39%.  De acordo com previsão da MetSul Meteorologia não há previsão de mudança no tempo nos próximos 10 dias. 

O tempo seguirá seco e temperaturas oscilando entre a mínima de 21° e máxima de até 35°, fenômeno considerado atípico para esta época do ano. A amplitude térmica, entre a mínima e máxima, seguirá na faixa de 14°.

Com o tempo seco e quente, a Defesa Civil alerta para o risco de queimadas. Para as pessoas, a recomendação reforçar a hidratação de crianças e idosos.