Saúde

Região é mantida na fase laranja após nova reclassificação do Plano SP



Região é mantida na fase laranja após nova reclassificação do Plano SP

Saiu a nova reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização. Fernandópolis e a região noroeste permanecem na fase laranja. A região de Barretos regrediu para a fase vermelha. E a Presidente Prudente saiu direto da fase amarela para a vermelha.

Apenas seis regiões do Estado permanecem na fase amarela: Araçatuba, Sorocaba, Campinas, Grande São Paulo, Registro e Litoral. Nesta fase, o governo estendeu o horário para consumo de bebidas em restaurantes até às 22 horas.

Na fase laranja, além da região de São José do Rio Preto, aparecem Franca, Ribeirão Preto, Piracicaba, São João da Boa Vista e Taubaté. A fase laranja é a segunda mais restritiva do plano e impõe limitação no horário de funcionamento do comércio em geral e shoppings, além de restrições para restaurantes. Atividade exclusiva de bares fica proibida o atendimento presencial nesta etapa. Na fase laranja é autoriza a abertura de salões de beleza, barbearias e academias. O atendimento deve ser limitado a 40% da capacidade

Na vermelha, estão quatro regiões: Araraquara, Presidente Prudente, Bauru e Barretos, onde só pode funcionar serviços essenciais.