Saúde

Região já tem 11 casos positivos de coronavírus em três cidades



Região já tem 11 casos positivos de coronavírus em três cidades

Com base nos boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira, 25, três cidades da região já registram 11 casos positivos de coronavírus: Rio Preto, Fernandópolis e Mirassol.

Rio Preto tem atualmente 48 pacientes internados em hospitais por causa do coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, deste número, dois casos são confirmados e outros 46 estão em investigação.

No balanço divulgado nesta quarta-feira, Rio Preto tem 219 notificações, um aumento de 43 de terça-feira para quarta-feira. A cidade também aumentou de 8 para 9 os casos confirmados e 183 casos são suspeitos. O nono caso positivo é uma mulher de 79 anos, que está internada.

Em Rio Preto foram descartados 28 casos para Covid-19. Dos 48 pacientes internados, 15 deles estão em UTI’s. A cidade também suspendeu as cirurgias eletivas a partir desta quarta-feira para abrir leitos para pacientes com sintomas do coronavírus.

Os outros dois casos de coronavírus foram confirmados em Mirassol e Fernandópolis. O caso de Fernandópolis, um homem com 55 anos, teve o resultado positivo confirmado através de exame em laboratório particular. Ele está bem e em isolamento domiciliar.

A exemplo de Fernandópolis, o caso positivo em Mirassol é de um homem que também viajou para São Paulo entre os dias 12 e 15 de março onde contraiu o vírus.

Os números de casos suspeitos aumentaram na região: São José do Rio Preto - 183 casos; Araçatuba - 121 casos; Votuporanga - 45 casos; Catanduva - 24 casos; Jales - 17 casos; Fernandópolis - 13 casos; e Mirassol - 8 casos.