Geral

Região prestigiou 5ª Feira de Agronegócios



Região prestigiou 5ª Feira de Agronegócios
Foi realizada durante os dias 27, 28 e 29 de setembro, no Recinto de Exposições Percy Waldir Semeghini, em Fernandópolis, a 5ª Feira de Agronegócios de Fernandópolis e Região. O evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas que assistiram palestras, visitaram estandes e participaram de leilões. A feira atendeu a produtores rurais de 59 municípios da região e dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Na manhã do dia 27, na abertura oficial, participaram cerca de 400 pessoas entre prefeitos, lideranças rurais, produtores, empresários, autoridades policiais e judiciárias e estudantes.

O grande objetivo dos organizadores da 5ª Feira de Agronegócios foi oferecer aos participantes um evento de trabalho, para discutir tecnologias, realizar negócios e ajudar o produtor em suas decisões.
Por isso, foram realizadas palestras que abordaram diferentes áreas do agronegócio, como agricultura familiar, pecuária leiteira, piscicultura, citricultura, ovinocultura, seringueira e eucalipto. Para abrir o ciclo de palestras, o apresentador do programa Nosso Campo da TV Tem, Eli Franqui forneceu um panorama geral do agronegócio regional e nacional. O jornalista enfatizou as principais culturas e a expansão do setor canavieiro no estado. As demais palestras foram ministradas por especialistas e pesquisadores renomados de cada um dos setores abordados.

Os três leilões realizados durante a feira foram excelentes oportunidades de negócios, comercializando 1550 cabeças de gado de corte, leiteiro e ovinos, totalizando R$ 500 mil reais em vendas. A média de público e compradores durante os leilões foi de 300 pessoas por dia.

Cinqüenta empresas participaram do evento comercializando máquinas, implementos agrícolas e insumos. O Banco do Brasil e a Credicitrus ofereceram financiamentos especiais.

A 5ª Feira de Agronegócios de Fernandópolis e Região correspondeu as expectativas dos organizadores, tanto na quantidade de participantes, quanto no volume de negócios realizados. A estimativa é que a feira movimente R$ 2,5 milhões em valores aproximados, incluindo a possibilidade de negócios que ainda serão gerados nos próximos 90 dias.