Saúde

Região registra menor índice de ocupação de leitos por covid desde fevereiro



Região registra menor índice de ocupação de leitos por covid desde fevereiro

Os hospitais da região têm apresentado quedas na quantidade de pessoas internadas pela Covid-19. No DRS -Departamento Regional de Saúde -, que abrange 102 municípios, a ocupação de UTI chegou a 76,7% nesta terça-feira, 13, o menor número desde fevereiro. A variação semanal ficou em 16,7% menos pacientes internados que na anterior. No DRS havia 41 pessoas esperando um leito de UTI nesta terça-feira, 13, um número ainda alto, porém em queda, informou o jornal Diário da Região.

Conforme levantamento da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a velocidade de contágio na região está e 0,58, abaixo do preconizado como ideal, que é um, o que índica um possível controle de transmissão.

De acordo com o boletim da Santa Casa de Fernandópolis, nesta terça-feira, 14, 26 pessoas estavam internadas no hospital por conta da Covid-19. Eram 12 pacientes ocupando leitos da UTI da Ala da Covid, dois internados na UTI Geral, fora do período de contágio e mais cinco em leitos contratados no convênio com a prefeitura. Outras sete pessoas estavam em leitos de enfermaria. Os números não registram os internados na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que Fernandópolis registrou o segundo dia com maior número de infectadas, 95, e o dia mais letal de julho com quatro óbitos.

O balanço dos primeiros 13 dias de julho mostra que a cidade registrou 661 novos casos de Covid, com média diária de 50,8 casos e 15 óbitos, sete homens e oito mulheres.