Saúde

Região registra novos casos da variante Ômicron do coronavírus



Região registra novos casos da variante Ômicron do coronavírus

A variante Ômicron do coronavírus, que já é dominante no mundo, já está se espalhando pela região. O primeiro caso foi registrado na semana passada em Mirassol e, nesta segunda-feira, 3, a Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou os sete primeiros casos de contaminação de moradores.

A confirmação chega em meio ao aumento da procura por testes em hospitais particulares e da rede pública, motivados pelo crescimento de casos de síndromes respiratórias – além da Covid, a Influenza está circulando. Especialistas atribuem o crescimento às festas de fim de ano.

Devido ao surgimento dos primeiros casos da variante Ômicron e do aumento de casos positivos, a Prefeitura estuda usar uma unidade de saúde para acolhimento das pessoas contaminadas pela Covid, a exemplo do que fez durante a alta de casos em 2021.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto está aumentando as equipes médicas e de apoio para reduzir o tempo de espera para atendimento. Nos sintomas como coriza, mal-estar, dor no corpo, tosse seca e dor de garganta, a recomendação é buscar orientação médica.

Em Fernandópolis, a Saúde registra aumento de casos de Covid-19. O primeiro boletim de 2022 confirmou 43 novos casos da doença. Não há registro de contágio pela variante Ômicron.