Saúde

Região registra o primeiro caso da variante Ômicron



Região registra o primeiro caso da variante Ômicron

A variante Õmicron da Covid-19 já chegou à região. O Departamento de Saúde de Mirassol confirmou nesta quarta-feira, 22, o primeiro caso na cidade. É também o primeiro da região.

A paciente é uma mulher de 42 anos que passa bem e apresentou sintomas leves como dor de garganta, dor nas pernas e dor nas costas, segundo a pasta.

O exame PCR (cotonete) da moradora foi encaminhado, seguindo o protocolo, para o Instituto Adolfo Lutz, que confirmou se tratar da nova mutação do coronavírus.

Segundo o Departamento de Saúde, o histórico de viagem da paciente é só para Goiânia, onde pode ter ocorrido a contaminação. O caso é tratado como importado, portanto ainda não se considera que a Ômicron está em circulação no município, que foi o primeiro da região a confirmar um caso da variante.

De acordo com o Departamento de Saúde, a mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 5 de dezembro, portanto já se passaram 14 dias e ela está fora do período de em que pode transmitir o vírus. (Com informações do Diário da Região)