Saúde

Região se aproxima da marca de 1.000 casos de coronavírus



Região se aproxima da marca de 1.000 casos de coronavírus

A região noroeste já se aproxima da marca de 1.000 casos positivos de coronavírus. A curva de contaminação está em ascensão nos últimos dias, principalmente na cidade sede da região, São José do Rio Preto, que em três dias registrou 100 novos casos da doença. Fernandópolis confirmou o 16º caso positivo de coronavírus nesta segunda-feira, 11.

De acordo com levantamento feito Diário da Região, a região já ultrapassou a marca de 800 casos de coronavírus. De domingo para segunda, foram confirmados mais 64 casos e o número subiu para 818. Existem ainda 350 casos suspeitos. Rio Preto é o epicentro da Covid-19 na região, com 308 casos confirmados. Em três dias, a cidade confirmou mais de 100 casos.

O número de mortes também vai subindo e seis cidades da região registraram mortes entre domingo e segunda-feira. José Bonifácio, Votuporanga, Ipiguá e Jaci confirmaram as primeiras mortes.  Bady Bassit e Catanduva confirmaram, respectivamente, a segunda e quarta morte pela Covid-19.

As cidades que já registraram óbitos pela Covid-19: Rio Preto (10), Barretos (5), Catanduva (4), Bady Bassit (2), Ilha Solteira, Votuporanga, Uchoa, Pereira Barreto, José Bonifácio, Jaci, Ipiguá, Itajobi e Pirangi (1 cada).