Saúde

Região segue na fase laranja, mas terá lockdown à noite e nos finais de semana



Região segue na fase laranja, mas terá lockdown à noite e nos finais de semana

Fernandópolis e região permanecem na fase laranja do Plano SP, mas terão restrições de fase vermelha (lockdown) à noite e nos finais de semana. Todas as regiões da fase amarela regrediram para a laranja e seis regiões regrediram para a fase vermelha.

As novas medidas restritivas foram anunciadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB),  para conter a expansão da pandemia.

Além da Grande São Paulo, que vai da fase amarela para a laranja, outras seis regiões passarão a partir de segunda-feira, 25, para a fase vermelha, a mais restritiva, em que só atividades essenciais podem funcionar.

O governo paulista também determinou que nos finais de semana e feriados todas as regiões do estado ficarão na fase vermelha a começar do próximo final de semana, 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

Durante os dias da semana, também valerá as regras fase vermelha em todo o estado entre 20h e 6h, numa espécie de toque de recolher.

Segundo a nova atualização do Plano São Paulo, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté passam da laranja para a vermelha. Já Barretos vai direto da amarela para a vermelha, se unindo a Marília, que já estava na fase mais restritiva.

Araraquara, São João da Boa Vista, Campinas, Grande São Paulo e Baixada Santista passam da fase amarela para a laranja, que prevê o fechamento de bares para atendimento presencial e funcionamento de restaurantes apenas até as 20h, com capacidade reduzida. A região de São José do Rio Preto segue na fase laranja.

Desta forma, dez regiões do estado ficaram na fase laranja, representando 78% da população. Outras sete estão na vermelha e abrigam 22% dos habitantes paulistas.

O governo paulista disse que agora não fará novas reclassificações do Plano São Paulo até 8 de fevereiro.

O governo anunciou ainda a revisão do índice para uma região regredir para a fase vermelha. O índice de ocupação de leitos cai de 80 para 75%.