Saúde

Relatório aponta que Santa Casa realizou 87 mil atendimentos e 5,6 mil internações no ano passado



Relatório aponta que Santa Casa realizou 87 mil  atendimentos e 5,6 mil internações no ano passado

Os números constam de relatório anual de atividades divulgado pela Santa Casa de Fernandópolis e disponibilizados no portal transparência. Foram 87 mil atendimentos, 277mil exames e 5,6 mil internações em 2020.

O Hospital, que é referência direta no atendimento de média e alta complexidade para Fernandópolis e mais 13 municípios da microrregião, também é referência para as regiões de Jales e Santa Fé do Sul em atendimentos de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia e Terapia Renal Substitutiva. 

Entre os números divulgados pelo hospital os de serviços de diagnósticos, que em 2020 somaram 277 mil exames realizados, com destaque aos procedimentos laboratoriais, que correspondem a 82% dos procedimentos, que envolvem ainda serviços de radiologia, ultrassonografia, ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia, tomografia, dentre outros.

Além dos atendimentos, o relatório destaca também aspectos estruturais, os serviços disponibilizados, a abrangência, as certificações, qualificações legais e outras características da Santa Casa Fernandópolis, tal como seu credenciamento como Hospital de Ensino, sendo a única Santa Casa do noroeste paulista o receber tal reconhecimento e o selo de Hospital Amigo do Idoso.

O relatório completo está disponível para acesso ao público no portal da Transparência da Santa Casa, cujo acesso de dá a partir de link na página principal do site do Hospital (www.scfernandopolis.com.br) e depois clicando em “Balanços e Publicações”.