Esporte

Renan Moreno fatura a primeira colocação em campeonato mundial de supino



Renan Moreno fatura a primeira colocação em campeonato mundial de supino

O jovem fernandopolense Renan Moreno, de apenas 20 anos, fez bonito em sua participação no campeonato Mundial de Supino 2013 na cidade de Reno, Estado de Nevada, costa oeste dos Estados Unidos, onde faturou a primeira colocação entre muitos competidores de todo o mundo.

Ele, que já havia sido convocado para a seleção brasileira de levantamento de peso em outra oportunidade, é conhecido no cenário de competições de levantamento de peso em todo o Brasil por já ter faturado vários títulos como o bicampeonato Paulista, bicampeonato Brasileiro e, agora, o bicampeonato Mundial, além dos títulos de campeão do campeonato internacional "Lifting in Rio", no Rio de Janeiro, e ter entrado no Top 10 de 2012 (Ficando entre os 10 melhores atletas em supino do Brasil no ano).

O apoio para poder disputar o campeonato veio da prefeitura de Fernandópolis que arcou com os custos da viagem em torno de três mil dólares, incluindo hospedagem, inscrição, comida e viagem e de patrocinadores da iniciativa privada que acreditaram e investiram no rapaz.

 Minutos após sua vitória Renan deixou uma mensagem aos familiares e aos que acreditaram em sua capacidade de trazer um bom resultado para a cidade “Obrigado Deus!!!! Obrigado a todos que acreditaram em mim, a minha família, meus patrocinadores, meus verdadeiros amigos, e a toda torcida do Brasil”, finalizou o competidor.