Política

Republicanos confirma pré-candidatura a prefeito do empresário Renato Colombano



Republicanos confirma pré-candidatura a  prefeito do empresário Renato Colombano
Renato Colombano com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira

A corrida eleitoral em Fernandópolis tem mais um pré-candidato a prefeito para as eleições de 15 de novembro. O empresário Renato Colombano foi confirmado pelo partido Republicanos como “cabeça da chapa” durante reunião realizada em Fernandópolis na noite de sexta-feira, 3, com a presença do presidente estadual do partido Sérgio Fontellas.

O nome deve ser oficializado na convenção do partido que ocorrerá entre os dias 31 de agosto a 16 de setembro, conforme o novo calendário eleitoral.

Dois nomes pleiteavam a pré-candidatura. Além de Renato Colombano, a ex-dirigente de ensino Adélia Menezes da Silva também havia colocado seu nome na disputa. A decisão aconteceu após a apresentação de uma pesquisa do Instituto Informa, de São Paulo, que mostrou Colombano à frente em intenções de voto em relação a Adélia Menezes.

"Meu candidato é o Renato Colombano", anunciou o presidente estadual do partido durante a reunião e  fez um apelo pela união do grupo.

Com a pré-candidatura anunciada, o empresário disse que agora o foco é trabalhar para vencer a eleição. "A união do grupo é fundamental neste processo. Temos uma boa chapa de vereadores, com chances de eleger dois ou três parlamentares. Nosso foco é a renovação, voltada para uma gestão eficiente para ajudar Fernandópolis a atravessar a sua fase mais grave no aspecto financeiro, entre outros inúmeros problemas", disse.

O empresário informou que assumirá a presidência do Republicanos em Fernandópolis e renovará toda a comissão provisória. A reunião contou com a presença de Diego Polachini, do assessor do presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira; do coordenador regional do partido, Cleber Tavares, e do assessor na região, Edson Freire.

Nas redes sociais, Adélia Menezes publicou na tarde deste sábado, 4,  um manifesto protestando contra a decisão do presidente estadual do Republicanos. A ex-dirigente de ensino anunciou que ela e seu grupo apoiarão a pré-candidatura de Henri Dias do PTB.

Reunião ocorreu na noite desta sexta-feira, 3, em um hotel da cidade