Geral

Requerimentos de vereadores movimentam expediente da sessão



Requerimentos de vereadores movimentam expediente da sessão
Os requerimentos apresentados pelos vereadores de Fernandópolis na última sessão ordinária provocaram debates intensos no Palácio 22 de Maio.

José Carlos Zambon (PL), durante a discussão do seu requerimento de moção de apoio à ação do juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude, criticou a cobertura da TV Tem, de São José do Rio Preto, aos acontecimentos de Fernandópolis: “Essa emissora só cobre notícia ruim”, declarou. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Já Alaor Pereira Marques (DEM) quer saber quanto o município gasta em aluguel de prédios para instalar seus diversos órgãos, “enquanto adquire imóveis sem condições de utilização, como a antiga ‘Casa das Irmãzinhas’”, afirmou.

Alaor quer também cópia do inteiro teor do processo de sindicância que apurou possíveis irregularidades no “caso dos combustíveis” e contou aos colegas o episódio do “advogado desautorizado” que teria defendido a municipalidade no caso. “Esse advogado é de Votuporanga ou de Rio Preto?”, perguntou, em tom irônico, o vereador Francisco Affonso de Albuquerque (PSB), que arrematou com a frase: “Deus tenha piedade de Fernandópolis, com esses ‘desgovernos’”.

Já o vereador Etore Baroni (PSDB) estava contente: finalmente, os caminhões deixaram de circular pela cidade, utilizando-se da Estrada do Aterro. Entre eles, evidentemente, estão os caminhões da Usina Coruripe, que tanto incomodavam o vereador.