Saúde

Restrições de horário e de ocupação caem na terça-feira



Restrições de horário e de ocupação caem na terça-feira

O governo de São Paulo afirmou nesta quarta-feira, 11, que mantém a previsão para a liberação total do comércio no estado em 17 de agosto. A partir desta data, não haverá mais restrição de horário de funcionamento nem de ocupação de estabelecimentos comerciais e de serviços.
Atualmente, a orientação é de ocupação máxima de 80% e limite de horário até a meia-noite.
Também serão liberados os eventos sociais, museus, feiras corporativas, com controle de público desde que não gerem aglomerações. Nessa data, também cairá a restrição de horário e de público. A obrigatoriedade do uso da máscara está mantida. 
O governador João Doria (PSDB) afirmou que a data de volta do público nos estádios de futebol está mantida para 1º de novembro, incluindo também shows com público em pé. 
O governo havia anunciado que as novas flexibilizações são possíveis devido ao avanço do calendário de vacinação com previsão de que todos os adultos estejam vacinados com a primeira dose até segunda-feira, dia 16 de agosto. Os adolescentes de 17 a 12 anos serão imunizados a partir de 18 de agosto.
No entanto, o estado de São Paulo não deve atingir, nesta data, a completa imunização dos adultos, porque boa parte da população terá recebido apenas a primeira dose. Além disso, os mais jovens terão obtido a primeira aplicação apenas algumas horas antes da liberação de horário de funcionamento dos estabelecimentos.