Política

Reunião termina sem anúncio do PSDB, mas partido deve ir com Pessuto



Reunião termina sem anúncio do PSDB, mas partido deve ir com Pessuto
Artur Silveira é nome cotado como possível vice de Pessuto

Reunião do PSDB nesta sexta-feira, 28, terminou sem que o partido fizesse anúncio oficial da decisão que tomou. A presidente da Comissão Provisória, vereadora Maiza Rio, disse que o PSDB saiu com uma posição definida da reunião, mas que antes de anunciá-la publicamente é preciso fazer a comunicação a outros interlocutores envolvidos. Ela acredita que o anuncio se dará até segunda-feira.

Por enquanto sobram especulações e uma delas é de que os tucanos vão formar na coligação de André Pessuto com a possibilidade de indicar o vice. O nome do ex-presidente da Câmara, Artur Watson Silveira, que integra a chamada ala fundadora do partido com Armando Farinazzo, é apontado como de consenso nas diferentes alas do PSDB e tem livre trânsito entre os demais partidos que formam a frente de apoio ao prefeito (MDB, PP e DEM).

A reunião esta semana em São Paulo entre o prefeito André Pessuto, candidato a reeleição (embora ainda não tenha declarado isso oficialmente), a deputada Analice Fernandes, que detém o controle na comissão provisória do PSDB, e o deputado Fausto Pinato (PP), que tinha bancado há duas semanas a empresária Cida Pessotto (PP) como vice de Pessuto, deu pistas de que o cenário pode mudar.

Desde o anuncio de Cida Pessotto, a possibilidade de troca de vice já era prevista. Na época, CIDADÃO expôs o cenário, diante da ressalva do grupo do prefeito de que “se ocorrer mudança de nome ou desistência seria comunicada à imprensa”. Na época, o nome em “standy by” era do tucano Artur Watson Silveira, depois que o presidente do Sindicato Rural, Marcos Mazeti, não aceitou o convite.

No último final de semana, a notícia antecipada por CIDADÃO de que José Carlos Zambon havia se desincompatibilizado do cargo levantou a hipótese de que poderia retomar a pré-candidatura a prefeito. Ele mesmo declarou ao jornal que “política é como nuvem”, depois de dizer que sua intenção inicial era de se candidatar a vereador.