Saúde

Rio Preto, Jales, Votuporanga, Mirassol e Bady Bassitt registram novos casos de coronavírus



Rio Preto, Jales, Votuporanga, Mirassol e Bady Bassitt registram novos casos de coronavírus

A região registra nesta sexta-feira, 3, 14 novos casos de coronavírus. Jales e Bady Bassitt registraram os primeiros casos da doença. Votuporanga confirmou mais dois casos e Mirassol, mais um. Rio Preto confirmou mais 9 casos e já totaliza 30 casos positivos. 

A Secretaria da Saúde de Votuporanga confirmou mais dois casos positivos de coronavírus. Os resultados chegaram nesta sexta-feira, 3, atestando positivo para Covid-19. No total, Votuporanga já possui três casos positivos da doença.

Segundo a Prefeitura de Votuporanga, os novos pacientes que testaram positivos para coronavírus tratam-se de um homem, na faixa etária de 40 a 49 anos, com comorbidade, que está na UTI; e de um terceiro homem, na faixa etária de 30 a 39 anos, sem comorbidades, que estava internado e recebeu alta antes do resultado do exame. Ele permanece em isolamento domiciliar. 

A Prefeitura de Jales informou nesta sexta-feira, 3, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Segundo a Prefeitura, esse é um caso importado. O homem de 24 anos chegou em Jales na sexta-feira, 27, e, ao sentir os sintomas ficou em isolamento domiciliar. 

O exame foi feito em laboratório particular. O paciente passa bem e a Prefeitura aguarda resultado da contraprova do Instituto Adolfo Lutz. 

Mirassol também confirmou nesta sexta-feira, o terceiro caso positivo de coronavírus. Até o momento, Mirassol possui três casos positivos.

De acordo com a pasta, o paciente é um homem de 41 anos que buscou atendimento na última segunda-feira, 30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele apresentava dores no estômago e tinha histórico de viagem por várias cidades do Mato Grosso do Sul (MS)

Devido complicações no seu quadro clínico, no mesmo dia, o paciente foi transferido para o Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor na Providência de Deus, onde permaneceu até a última quinta-feira, 1°, quando foi encaminhado para o Hospital de Base de Rio Preto, que constatou coronavírus. 

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Bady Bassitt confirmou nesta sexta-feira, o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 62 anos de idade sem histórico de viagem.

A região contabiliza no total 47 casos com registros também em Pindorama, Catanduva, Ibirá, José Bonifácio, Américo de Campos, Cedral, Nhandeara e Bady Bassitt. Fernandópolis tem dois casos positivos até agora. A Santa Casa, em boletim, confirmou que tem três pacientes internados com suspeita de Covid 19, dois deles sob cuidados intensivos.