Geral

Rio Preto prorroga decreto que fecha supermercados



Rio Preto prorroga decreto que fecha supermercados
Foto: Diário da Região

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), prorrogou decreto que determina fechamento de supermercados e hipermercados aos sábados e domingos até 10 de agosto.

O decreto até então em vigor iria terminar na quinta-feira, 30. Por outro lado, o decreto autoriza funcionamento dos supermercados das 6h até à meia-noite, de segunda a sexta. O mesmo decreto determina suspensão de venda de bebidas alcoólicas de segunda a sexta, das 20h às 6h, e em qualquer horário nos finais de semana, regra que segue a partir desta quinta.

O decreto também tem validade até dez de agosto, mesma data da nova quarentena anunciada pelo governo de São Paulo na última sexta-feira, 24. O novo decreto será publicado no diário Oficial do município. Edinho tomou a decisão depois de reunião com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, integrantes do governo e do comitê de combate ao coronavírus.

O município ainda justificou a medida diante de aumento e casos de Covid-19 e elevação de taxa de ocupação de leitos de UTI no município. De acordo levantamento feito pelo Diário, a região de Rio Preto registra pelo menos 24,9 mil casos de Covid. A prorrogação também foi ancorada em decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que negou nesta terça-feira, 28, recurso da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que questiona a norma. (Com Diário da Região)